quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Cena 51

Às vezes, quando o carro parecia despistar, ambos tinham um pressentiento arrepiante.  O homem maduro afastava o medo acariciando um amuleto, uma coisa assim entre pata de coelho e chifre de carneiro.






PS:

Durante os últimos tempos o Farol recebeu críticas de variadíssimos seguidores relativas à publicação das ilustrações de « il sorpasso ». A tonalidade comum dessas críticas era, é, de que os tempos correntes não são de busca do sentido da vida, de nostalgia, de escolha sobre o que vale pena ou o que não vale. Este é o tema de "il sorpasso" mas  é rabiche, dizem os seguidores do Farol. Esses temas não interessam.A internet não nasceu para isto! A série foi , é, medonhamente aborrecida.

Os tempos correntes são de espuma, de facilidades,  de ready made e pret à porter.

O Farol terminará em breve os desenhos desta série.Reconhece assim, o falhanço do projecto e passa , com ilusão e alegria à série seguinte. Aí sim os seguidores do Farol terão direito ao que está na moda na sociedade : metáforas , pensamentos resumidos, palavras de ordem, gritos de alerta, música de síntese. O véu será levantado um pouco mais num dos próximos posts.

Hoje só se sabe que se tratará de uma pequena homenagem aos verdadeiros artistas da rua . Como sempre o Farol recolhe o que anda à solta no ar que inspira, inspira-se, pelagia e copia, humildemente. Copiar ar, é o objectivo.

Para todos os que aguentaram, aqui vai o bónus, este video de ILGA Portugal.

Um comentário:

nuno vieira matos disse...

Não te prendas aos comentários; embora fique curioso sobre essa nova série de que falas, gostava muito de ver o finale desta.