terça-feira, agosto 16, 2011

No Vale de Aran 2

Auto retrato dedicado ao visitador
(adaptado de Jorge Lins do Rego)

Tenho cinquenta seis anos, moreno, cabelos pretos, com meia dúzia de fios brancos, um metro e 79 centímetros,  80 quilos bem pesados, muita saúde e sem medo de morrer. Não me importo de  trabalhar, fumo raramente charuto,  durmo com muitos sonhos, por vezes pesadelos e fiz mais de 2000 desenhos, todos sem qualidade. Se chove, tenho saudades do sol, se faz calor, tenho saudades da chuva. Não vou ao futebol mas sofro como um pobre diabo. Jogo tênis pessimamente, e daria tudo para ver meu clube campeão de tudo. Sou homem de paixões violentas, amante do amor.Temo os poderes de Deus. Enfim, sonhador da cabeça aos pés e capaz de tudo se me pisarem nos calos. Perco então a cabeça e fico  ridículo.  Afinal de contas, sou um homem como os outros. E Deus queira que assim continue.







Nenhum comentário: